Os foliões já estão se preparando para entrar no clima do Carnaval e o que não faltará é muita alegria, batuque das baterias, som alto nos blocos, clubes e trios elétricos… Mas já parou para se perguntar se o seu animalzinho de estimação também gosta de Carnaval? A próxima pergunta que deve ser feita é: Ele ficará por aqui ou irá junto com você?
É preciso avaliar primeiramente as características e comportamento do seu cão para tomar a decisão correta, pois com essa agitação toda ele pode ficar muito estressado, ou pior, pode até adoecer! Os pets não são muito adeptos das festas e das mudanças na rotina diária deles.
Pessoas diferentes no mesmo ambiente aumentam o risco de acidentes como, por exemplo, fugas e atropelamentos. Podem, ainda, se machucar por estresse pelo intenso barulho ou de tanto latir, tentando ver o que está acontecendo fora de casa. Outros problemas comuns são a intoxicação por alimentos impróprios ou resíduos, incluindo bitucas de cigarros, balões, enfeites e pedaços de fantasias.
Mas quais os cuidados então que você deve ter com seu cão no Carnaval? Algumas medidas preventivas podem garantir a saúde dos pets, veja a relação a seguir:
– Viagem de carro: manter o veículo sempre arejado, levar água fresca e o tapete higiênico. Éimportante fazer algumas paradas durante o percurso caso o trajeto seja longo.
– Vacinação: é fundamental que seu cão esteja com as vacinas em dia. Principalmente os filhotes, pois estes não podem ter contato com outros cães, nem ir a um parque ou andar na praia. A melhor escolha neste caso é deixa-lo com algum conhecido ou em hospedagem.
– Fantasias: se optar por levar seu pet para a folia com fantasias, é preciso prestar atenção se a roupa não está apertada e tomar cuidado com os acessórios para que ele não corra o risco de se machucar ou se engasgar.
Agora que você já está ciente dos cuidados com seu pet, faça a melhor escolha e divirtam-se!
Fonte:vira-latas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário