A sala estava absolutamente silenciosa. As gaiolas, totalmente vazias. E, para a equipe do Summit County Animal Control (abrigo do serviço de controle de animais do condado de Summit em Akron, Ohio) – equivalente ao que se conhece como serviço de controle de zoonoses no Brasil – o vazio era o melhor presente que eles poderiam pedir.
“Não há mais nenhum cão ou gato no edifício”, escreveu o abrigo no Facebook recentemente. Cada um dos animais havia sido adotado. As informações são do Huffington Post.
Nos últimos seis anos, o Summit County Animal Control promoveu um evento anual de adoção em suas dependências. Durante eventos passados, restavam sempre uma série de animais deixados para trás, sem conseguirem adoção. Porém, no evento deste ano, isso não aconteceu.
“Uma fila se formou às 6:30 da manhã”, disse a diretora do abrigo, Christine Fatheree, à ABC News. “As pessoas trouxeram cadeiras. Na hora em que abrimos, às 10 da manhã, a fila tinha 300 pessoas”.
Dentro de uma hora e meia, todos os 93 animais do local foram adotados. As primeiras 50 adoções teriam sido patrocinadas por um casal de idosos que não quis se identificar. De acordo com a ABC News, o casal não podia ter animais, mas ofereceu uma doação anônima para ajudar famílias dispostas a adotar.
“Esse foi definitivamente um milagre”, disse o abrigo no Facebook, a respeito do sucesso sem precedentes.
Fatheree, que é diretora do abrigo há 12 anos, disse à ABC News que ela se sentia “muito orgulhosa” de ter participado do evento de adoção.
“Não é como em outros trabalhos, onde as coisas podem ser adiadas”, disse ela. Esses animais não podem esperar. Eles precisam de lares. Saber que ajudei nesse processo me traz um bom sentimento”.
Fonte: ANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário